23 de abril de 2014

[Das Páginas Para O Cinema] Cirque Du Freak - Circo dos Horrores

Os Livros


A história começa de dia e em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo dos Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas. Mas a parte estranha veio depois. Lucas reconheceu um dos personagens do espetáculo... tinha visto um desenho dele em um velho livro e sabia que o homem era um vampiro. Lucas ficou no circo depois do espetáculo e pediu ao homem para transformá-lo em um vampiro também. O Sr. Crepsley - o vampiro - teria feito isso, mas descobriu que o sangue de Lucas era ruim e foi o fim da conversa. Porém Darren Shan ficou depois do espetáculo com Lucas para ver o que ele estava tramando. Darren não queria nada com vampiros, mas sempre gostou de aranhas e o vampiro tinha uma aranha venenosa no seu número, Madame Octa, que fazia todo o tipo de truques maravilhosos.
Darren roubou a aranha e deixou um bilhete ao Sr. Crepsley dizendo que, se ele fosse atrás de Darren, ele contaria seu segredo para todo mundo. Depois de muitas aventuras, a aranha picou Lucas e por isso ele acabou no hospital. Seu estado era grave, ele ia morrer. Então, Darren decidiu procurar o Sr. Crepsley e pedir a ele que salvasse Lucas. Ele aceitou mas, em troca, Darren teve que se tornar um meio-vampiro e viajar com ele, sendo seu assistente. Ele fugiu depois de virar meio-vampiro e salvar Lucas. Mas Darren sentiu uma enorme fome de sangue e então percebeu que não podia mais ficar em casa. Sr. Crepsley ajudou ele, fazendo com que todos acreditassem que Darren havia morrido.

Circo dos Horrores (Cirque du Freak) é o primeiro de doze livros da série A Saga de Darren Shan, do escritor britânico Darren Shan. Faz parte da trilogia Sangue Vampírico, primeira da série. A saga foi dividida em quatro trilogias.O livro conta como Darren se torna uma criatura da noite. Circo dos Horrores teve sua primeira publicação no Reino Unido pela Harper Collins em 2000. No Brasil é publicado pela editora Rocco. A ordem dos doze livros é a seguinte:

Sangue Vampírico


  • Circo dos Horrores 
  • O Assistente de Vampiro 
  • Túneis de Sangue 

Ritos Vampíricos

  • A Montanha do Vampiro 
  • Provas Mortais 
  • O Príncipe Vampiro 

Guerra Vampírica

  • Caçadores do Crepúsculo 
  • Aliados da Noite 
  • Assassinos da Alvorada 

Destino Vampírico

  • O Lago das Almas 
  • Senhor das Sombras 
  • Filhos do Destino
O Filme


O filme foi lançado em Outubro de 2009 nos Estados Unidos e é baseado nos três primeiros livros da saga. Darren é interpretado por Chris Massoglia nesta adaptação.


O dedicado adolescente Darren (Chris Massoglia) é o orgulho da família e o companheiro inseparável de Steve (Josh Hutcherson). Um dia, os amigos decidem visitar um circo de horrores que está na cidade. O que eles não sabiam era que estariam se envolvendo com um vampiro de verdade, que irá chantagear os amigos.

5 comentários:

  1. É tanto livro virando filme que estou até perdida...rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.Tem tantos que eu até me perco rsrs.Por isso achei que seria interessante colocar esses livros que viraram filmes numa seção só deles,para as pessoas não ficarem tão perdidas e, caso não conheçam o livro que deu origem ao filme,possam conhecer.
      Beijos
      Thamires

      Excluir
  2. O post ficou meio confuso para mim?! São 12 livros? Porque você só deu o nome de 3? Porque o nome do livro é diferente do filme?
    Achei o post bem legal porém acho que faltou conteúdo!
    FB
    http://www.amendoimcomchocolate.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,são 12 livros que compõem a Saga de Darren Shan.Os doze livros foram distribuídos em quatro trilogias.A que deu origem ao filme se chama Sangue Vampírico.Não é que o nome do filme seja diferente do livro.O nome do segundo livro é assistente de vampiro, no original The Vampire's Assistant.Como o filme é uma espécie de coletânea dos 3 primeiros livros ficou Cirque du Freak: The Vampire's Assistant (br: Circo dos Horrores - O Aprendiz de Vampiro.Espero que tenha respondido suas questões.
      Thamires

      Excluir
    2. Atualizei o post para ficar mais claro.

      Excluir