14 de abril de 2014

[Das Páginas Para A TV] The Carrie Diaries

Os Livros

Escrito por Candace Bushnell,os livros foram lançados,no Brasil, pela editora Galera Record. O primeiro,Os Diários de Carrie, em 2010.Posteriormente, foi lançado O Verão e A Cidade, em 2012.

Sinopse Os Diários de Carrie

Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie
são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.



Sinopse O Verão E A Cidade

Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver? Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.



A Série


The Carrie Diaries é uma série de televisão americana transmitida pela The CW. A série estreou em 14 de janeiro de 2013. É uma prequel da série de televisão Sex and the City que foi originalmente transmitida pela HBO e atualmente no Brasil é transmitida pelo canal da televisão paga TBS Brasil com o título de O Sexo e a Cidade; e baseado no livro de mesmo nome por Candace Bushnell. A série foi renovada para uma segunda temporada, contendo 13 episódios, e esta prevista para estrear dia 25 de outubro de 2013.


O ano é 1984. A história é um prequel de Sex and the City, contando as aventuras da jovem Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) e seu amor pela 'Cidade', Nova Iorque. Na sua fase adolescente, Carrie mora com o pai e sua irmã, Dorrit (Stefania Owen). A família perdeu a mãe há pouco mais de três meses e lida com os problemas do trauma. Na escola, ela enfrenta os mesmos problemas de uma garota de 16 anos. Apaixonada pelo novato, Sebastian Kydd (Austin Butler), que também não nega ter sua paixonite por ela, Carrie enfrenta a fúria de sua rival Donna Ladonna (Chloe Bridges), que não hesita em fazer de tudo para ficar com Sebastian. Os amigos de Carrie também tem seus próprios problemas e segredos, como perder a virgindade, homossexualidade e a procura do verdadeiro 'eu'. Carrie trabalha uma vez por semana em uma empresa de direito por créditos escolares, em Manhattan; é quando o amor a primeira vista acontece. Na 'cidade' mais badalada da época, Carrie descobre que pode criar uma vida nova para si mesma. Uma vida onde ela pode ser quem ela realmente é. É quando conhece Larissa Loughton (Freema Agyman), que trabalha na Interview Magazine e faz de tudo para manter Carrie ao seu lado. Larissa e seus amigos, que são pessoas muito influentes no mundo da moda, música e literária não sabem que Carrie tem apenas 16 anos e ainda está no Ensino Médio. Carrie então, ganha uma vida dupla, no caminho de encontrar a sua voz e ser quem ela realmente quer ser e a vida que seu pai quer para ela.


Comparação Livro X Série

  • No livro “Os Diários de Carrie”, a protagonista não tem apenas uma irmã mais nova, tem duas.
  • a mãe das garotas já morreu há anos, e não há apenas alguns meses como na série.
  • Enquanto a Carrie da série ainda está no segundo ano do ensino médio,a Carrie dos livros teve uma trajetória bem diferente. Em “Os Diários de Carrie”, ela já começa a história no último ano do colégio, querendo curtir ao máximo a vida social, se esforçando para começar bem a carreira de escritora.

0 comentários:

Postar um comentário