26 de maio de 2014

[Das Páginas Para O Cinema] A Bússola de Ouro

A BÚSSOLA DE OURO 


   Northern Lights (A Bússola de Ouro, no Brasil) é um romance inglês de fantasia escrito por Philip Pullman, originalmente publicado em Julho de 1995, e o primeiro volume da série His Dark Materials.
    

  
                    
                                                                         FILME : 
     Em 2002, a New Line Cinema comprou os direitos autorais da série e iniciou a adaptação de Northern Lights. O resultado foi o filme The Golden Compass, lançado em 2007. Só existe somente um filme da trilogia aqui está a sinopse do filme :
     
     Lyra Belacqua é uma órfã que foi criada na Universidade Jordan. No mundo em que vive todas as pessoas têm um daemon (dimon, no Brasil), ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal.
 Lyra leva uma vida normal  até que ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada Pó, que provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal.
  





                                                                  LIVROS 

          A bússola de ouro é uma trilogia aqui está todos os livros da trilogia  e a sinopse :
   
     A história é situada em um mundo aonde os seres humanos possuem manifestações físicas da alma, os daemons, e é controlado por uma instituição religiosa cristã chamada Magisterium, que oprime, condena e tenta a todo custo manter a população em um estado de ignorância. A narrativa acompanha a jornada da jovem Lyra Belacqua para o Ártico em busca de seu amigo desaparecido, Roger Parslow. O livro envolve elementos de fantasia, como feiticeiras e ursos-polares falantes, e faz alusão a uma ampla gama de idéias de campos, como a físicafilosofia e teologia.

Trilogia :

    A Bússola de Ouro                   
   
    A Faca Sutil 
  

    A Luneta Âmbar 





0 comentários:

Postar um comentário