17 de junho de 2014

[Resenha] O código da Vinci (Dan Brown)

                                                             O CÓDIGO DA VINCI





Autor : Dan Brown
Ano : 2004
Editora : Sextante
Páginas :480

    Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. 

    

     Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. 

      O cógido da Vinci  é a primeira aventura de Robert Langdon , ele narra a história de Sophie Neveu e é claro Robert Langdon . Sophie é criptografa   e Langdon  um simbologista .  ele tem que desvendar um assassinato ocorrido no museu do Louvre  em Paris , isto faz com que eles descubram sobre um conspiração que revela um segredo protegido desde a época de Jesus Cristo .
    
   A vítima que morreu no museu era o líder de uma sociedade secreta chamada Priorado de Sião  que teve membros bem marcantes como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e, é claro, Leonardo da Vinci.
  
   O livro realmente é muito legal e  faz com que você se prenda a leitura até o final . este foi o primeiro livro de Dan Brown que eu  li  e curti muito a experiência de ler uma obra como essa . recomendo !

2 comentários:

  1. Oii..
    Até hoje eu não li nada do autor.
    Que bom que você gostou deste, me animou um pouquinho.
    Deve ser ótimo mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom. Agora estou lendo o Simbolo Perdido,outro livro de Dan Brown que narra mais uma aventura de Robert Langdon.Em breve teremos resenha dele também.

      -Julio cesar

      Excluir