23 de julho de 2014

[Resenha] Inferno ( Dan Brown)

                                                                 INFERNO






Autor: Dan Brown
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Páginas: 448


No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. 
    Tendo como plano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Robert Langdon  nosso querido professor de Harvard  está em mais um eletrizante livro do aclamado autor Dan Brown. Seguindo a mesma linha dos títulos anteriores, somos apresentados à uma narrativa detalhista no que se refere aos cenários e acelerada no que se refere às partes de ação. Facilmente o leitor se pegará folhando páginas e mais páginas para tentar descobrir o que está acontecendo em tal perseguição ou momento de perigo.
 
   Após acordar dentro de um hospital sem saber o que aconteceu com ele, Robert Langdon começa a desconfiar que alguém está lhe perseguindo e tentando até mesmo matá-lo. Felizmente, nosso protagonista contará com a ajuda da  até então médica Sienna Brooks para fugir e descobrir o que se passou nas últimas 36 horas da sua vida.

 Neste livro Dan Brown usa a obra de Dante chamada ; A Divina comédia , como base para mais uma aventura de Robert Langdon . sinceramente falando o começo do livro não é muito bom , mas  na metade do livro fica super tenso e faz com que você leia muitas páginas sem perceber .

0 comentários:

Postar um comentário