8 de agosto de 2014

[Resenha] Aluga-se Um Noivo (Clara de Assis)


ALUGA-SE UM NOIVO
Autor:Clara de Assis
Kindle Edition
Ano: 2014
Páginas: 435

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou...

Depois de ver seu namorado de anos com uma suposta melhor amiga no banheiro de uma boate,Débora fica arrasada,claro,mas o pior de tudo é que o irmão dela vai se casar e convidou o tal ex para ser padrinho.Como o casamento será em dois meses e Débora não quer aparecer na festa acompanhada de qualquer um, então decide arrumar um namorado de aluguel.A ideia parece simples,mas onde procurar?

Um dia  a melhor amiga dela,Carol, decidem ir a uma livraria no centro do Rio de Janeiro e por acaso encontram um homem lindo,porém Débora não consegue falar com ele.Ela fica pensando no tal cara da livraria enquanto resolve buscar na internet um acompanhante.Entre muitos tipos estranhos no site de buscas,elas encontram uma foto só de corpo de um homem que realmente chama atenção e resolvem telefonar e marcar um encontro.Eis que aparece o tal cara da livraria.Apesar de achar a proposta meio estranha,Théo,topa entrar na brincadeira de bancar o namorado dela por um tempo.Só Carol decide inventar pra todo mundo que eles estão noivos e morando juntos.Aí a confusão tá formada.


Esse livro me surpreendeu positivamente.Não esperava que fosse tão divertido.Os diálogos entre Débora e Carol são hilários e as duas são bem desbocadas.Enfim,gostei muito da história.Li em um dia.Recomendo. 

0 comentários:

Postar um comentário